A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAJUEIRO (PIBC) FOI ORGANIZADA EM 29 DE NOVEMBRO DE 1960. UM GRUPO DE IRMÃOS ORIUNDOS DA IGREJA BATISTA EM FUNDÃO E FILIADOS A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM OLINDA, DERAM INÍCIO AOS TRABALHOS QUE CULMINOU COM A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA.

AO LONGO DOS SEUS 53 ANOS A IGREJA RECEBEU DEZESSEIS PASTORES. O PASTOR JORGE LUIZ CESAR FIGUEIREDO ESTÁ A FRENTE DO MINISTERIO PASTORAL DESDE 6 DE NOVEMBRO DE 2000. HÁ 13 ANOS, DEUS TEM ABENÇOADO SOBREMANEIRA ESTÁ IGREJA EM SUA ULTIMA DECADA E O SEU MINISTÉRIO.

A IGREJA CONTA HOJE COM 1.300 CRISTÃOS EM SEU ROL DE MEMBROS, TEM UMA VISÃO DE UMA IGREJA COM PROPOSITOS, TEM INVESTIDO EM GRUPOS FAMILIARES, CONTA COM 24 MINISTERIOS EM SUA COMPOSIÇÃO E BUSCA REALIZAR GRANDES PROJETOS DE IMPACTOS PARA COMUNIDADE. FILIADA A CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, COM ADOÇÃO DE SUA DECLARAÇÃO DOUTRINARIA, A IGREJA CONTA COM CINCO GRUPOS EM SEU MINISTERIO DE LOUVOR, TRES CORAIS E SETE GRUPOS DE COREOGRAFIA.

A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAJUEIRO CONTA AINDA NO SEU MINISTÉRIO PASTORAL COM O: PASTOR JAELSON CICERO (PASTOR ADJUNTO), PASTOR HELIO SANTOS (PASTOR EVANGELISTA), PASTOR DAVID AURELIANO (PASTOR DOS JOVENS) E PASTOR JOSÉ ANTÔNIO (PASTOR DOS CASAIS), ALÉM DE VÁRIOS SEMINARISTAS QUE CONTRIBUEM PARA UMA IGREJA DE VISÃO DE MINISTERIO PASTORAL COLEGIADO.

EM 10 ANOS AMPLIAMOS O TEMPLO (JÁ ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA UMA NOVA AMPLIAÇÃO), ORGANIZAMOS UMA PARCEIRA COM A IGREJA BATISTA EM SIÃO E A CONVENÇÃO BATISTA DE PERNAMBUCO (CBPE), A IMPLANTAÇÃO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAETES, BEM COMO, ORGANIZOU A IGREJA BATISTA DO ALTO DO CAPITÃO.

A PIB CAJUEIRO É UMA IGREJA QUE AMA, ORA, PREGA E VIVE JESUS. VISITE-NOS



VISÃO
Queremos ser uma igreja que ama, Ora, Prega e vive Jesus.


MISSÃO
Comunicar o Evangelho de Jesus Cristo de forma integral, através da adoração e educação cristã, conduzindo as pessoas a se tornarem discípulos de Jesus.


VALORES
Evangelização: Ter como alvo de nossas vidas a divulgação do Reino de Deus e o compromisso com o seu sustento.
Discipulado: Buscar sempre viver de acordo com os ensinamentos de Cristo para nossas vidas e contribuir para formação de novos discípulos.